Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Colete branco de tricô

Olá meninas.
Amei esse colete.
Dá pra usar em dias mais fresquinhos e em dias frios.
Dei uma sumida porque estou fazendo um tapetão de dois metros pra uma cliente,quando eu terminar posto aqui no meu cantinho pra vocês verem como ficou.
Até a próxima queridas e fiquem com Deus.
Colete branco de tricô 
Tamanho: 40/42
Materiais utilizados:
• 4 nov. Cisne Dots (nov.de 100 g) cor branco (BC)
• ag. para tricô Corrente Milward nº 4
• ag. Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras 
• 1 fivela para a união das frentes

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 21 p. x 14 carr.(medidos sobre o p.m.)

Abreviaturas e pontos empregados:
• p. – ponto(s); ag.– agulha; m.– meia; t.– tricô; carr.– carreira(s); trab.– trabalhe; nov.– novelo; cordões de t. – direito e avesso em t.; p.m. – direito em m., avesso em t.


Execução:
Costas – Na ag., monte 60 p. e trab. no p. m. arrematando nos 2 lados a cada 12 carr. para a modelagem 4 vezes 1 p.. Trab. 15 carr. e aumente novamente os p. nos 2 lados, do mesmo modo que foram arrematados. A 48 cm desde o início, aumente nos 2 lados para as mangas 1 vez 5 p. (total de 70 p. na ag.). A 18 cm desde os aumentos das mangas, arremate todos os p. de uma só vez.
Frente direita – Na ag., monte 23 p. e trab. no p. m. fazendo os arremates e aumentos para a modelagem, igual às costas, somente na lateral esquerda. A 48 cm desde o início, aumentena lateral esquerda para a manga, 1 vez 5 p. e a 18 cm desde o aumento da manga, arremate os p. de uma só vez.
Frente esquerda – Na ag., monte 23 p. e trab. no p. m. aumentando na lateral esquerda a cada 3 carr., 12 vezes 1 p. e arremate e aumente os p. para a modelagem na lateral direita, igual às costas. A 48 cm desde o início, aumente na lateral direita para a formação da manga 1 vez 5 p.. A 57 cm desde o início, arremate na lateral direita a cada 2 carr., 15 vezes 1 p.. A 66 cm desde o início, arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem e acabamento:
Una as laterais, frente e costas, e una os ombros.
Transpasse frente direita – Iniciando no canto da barra até o centro do decote das costas, levante 114 p. distribuídos uniformemente e trab. 6 carr. em t. = (3 cordões de t.) e arremate. Levante 127 p. distribuídos uniformemente na lateral da frente esquerda e trab. o transpasse igual à frente direita. Pregue a fivela para a união das frentes, acompanhando o modelo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas,obrigada pelo comentário,amo ler todos eles.Fiquem com Deus e até logo.